Cristãos Light - Cristãos Sem Cruz

Cristãos Light - Cristão sem cruz
                      É a praga que esta desviando milhares de pessoas do caminho do Evangelho, o inimigo “oculto” que muitos não vêem, mas estão sendo adeptos, e não me refiro apenas a Católicos, mas a todos os que se intitulam “Cristãos”, e nesse momento incluo aqui também Padres, Pastores, Bispos, pregadores Leigos e a todas as lideranças que são responsáveis por anunciar o Evangelho de Jesus Cristo a todas as criaturas.
                      O mundo da era “light” nos traz a proposta de Cristãos sem Cruz, entretidos pelas modernidades como nunca tivemos em tempos anteriores e com isso também vem essa vontade de não dar abertura ao Espírito Santo, por quê? Muito simples, aprendemos que o Espírito Santo é Deus, ele procede do amor entre o Pai e o Filho, é o “Paráclito”, porem, não conseguimos imaginar seu rosto ou sua forma, mas o conhecemos como “Força de Deus”, aquele que age e faz, aquele que habita o Intimo de nosso ser, que conhece tudo e todos, ele revela a verdade.
      Mas afinal, porque procuramos viver cada vez mais longe do Espírito Santo?
                      Porque ele nos revela a verdade, ele conhece o nosso Intimo, por isso procuramos ficar mais distante dele, não dar muita “brecha” para que o Espírito Santo entre em nossa vida e em nossos corações, porque gostamos do homem velho, mostramos as pessoas um rosto e um sorriso que muitas vezes enganam até mesmo os mais sábios, mas não conseguimos enganar a Deus, o Espírito Santo de Deus habita em nós e nos mostra a verdade, e quem de nós gosta de ver a própria verdade? Nossos pecados nos envergonham perante Deus, e nesse momento precisamos tomar uma decisão de ficar do lado do evangelho ou aceitar as imundícies que o mundo nos oferece, precisamos matar o homem velho diariamente e dar vida a um homem novo. A verdade dói, não é? Os discípulos que o digam, foram na maioria Martirizados por pregar o Evangelho de Jesus Cristo. Vamos correr esse risco também? Eu vou.                                       
                      Seguir Jesus é muito mais difícil do que imaginávamos, não é verdade Irmãos? Tirar uma ou duas horas por semana para ir até a igreja para orar, comungar e adorar o Senhor em comunidade, além disso, ainda ter que arrumar tempo para ler a bíblia, fazer a oração pessoal e com a família. Deixar de lado as fofocas, piadas e gozações de mau gosto, bebedeiras, festas, prostituição, traições, sexo desordenado, brigas, inveja, confusões, o TER e o PODER e ainda ter que escolher um programa decente se quiser assistir TV (novelas, BBB, Fazenda e outros nem pensar), musicas também (festa no apê, Funk e similares de jeito maneira).
                                          Vale a pena deixar tudo isso???
SIM, e como vale a pena. Na carta de São Paulo aos Romanos 9,27 diz “A respeito de Israel, exclama Isaias: Ainda que o numero de Filhos de Israel fosse como a areia do mar, só um resto será Salvo”.
                      Irmãos lutem, não desanimem, porque a nossa recompensa é o Céu.
                                                                                                                                     Alcione Iess Da Silva
                                                                                                                                    Ministério Israel - RCC

Nenhum comentário:

Postar um comentário