ROMARIA DA SALETTE DO RIO ELIAS – PR
 
romaria  7A 49ª Romaria de Nossa Senhora da Salette, realizada no Santuário de Nossa Senhora da Salette, na comunidade do Rio Elias, em Renascença, no Parána, contou com a animação dos Missionários Saletinos da Equipe Missionária, Pe. Claudino, Pe. Daniel, Ir. Tiago e o leigo Valdecir, que desde o dia 20 do mês em curso, estiveram presentes na comunidade.
O Tríduo começou na quinta-feira e terminou no sábado, às 15 horas, teve a Santa Missa que contou com a presença dos Missionários Saletinos Pe. Atico e Pe. Caime, ambos se deslocaram da Paróquia de Bom Sucesso para ajudar nas celebrações e confissões.
Às 19h30, chegaram às carreatas vindas das cidades de Renascença e Bom Sucesso para participar da celebração da noite, esta foi finalizada com uma emocionante bênção do Santíssimo Sacramento.
O dia da Romaria foi intenso de oração e reflexão, às 6 horas, quando o dia ainda clareava, os Missionários Saletinos, celebraram a Santa Missa de acolhida aos Romeiros, às 10h, o bispo diocesano Dom José Antônio Peruzzo presidiu a Santa Missa campal esta foi o momento de maior participação dos fieis.
Surpreso com a grande quantidade de Romeiros Presentes, ele comentou a imprensa que a grande presença dos fieis significa a “maturação da fé, o crescimento e o aprofundamento das experiências de fé e ao mesmo tempo é uma forma que as pessoas estão dizendo à nossa Igreja Diocesana, que esse lugar necessita de atenção. Necessita ser preservado e até ampliado, elas estão a dizendo que escolheram esse espaço de experiência de graça”, afirmou.romaria  13
Durante a celebração do recordou do grande Missionário Saletino o Pe. Aldacir Carniel que foi um grande incentivador dessa Romaria e devoção saletina. Também estiveram presentes para ajudar nas confissões e imposição das mãos os Saletinos Pe. Pedro Piloneto e Pe, Amilton Rodrigues, além de alguns padres diocesanos.
Na parte da tarde teve ainda, bênção com imposição das mãos; às 14h, Terço meditado e às 15H, encenação da Aparição, bênção da saúde, benção do Santíssimo Sacramento e envio dos Romeiros.
A comunidade agora se prepara para a próxima Romaria, onde celebrará o seu Jubileu. 50 anos de Festa e Devoção.

Fonte: http://www.nsrasalette.org.br/index.php/destaques/994-romaria-da-salette-do-rio-elias-pr.html
 

Um comentário:

  1. DEUS sempre ilumine o caminho de vocês e vos abençõe pelo trabalho de levar JESUS aos corações através da música. MARIA esteja sempre à frente abrindo caminhos e corações,abrindo portas e portões para que o NOME DE JESUS SEJA EXALTADO pelos séculos sem fim!!!!!

    ResponderExcluir